Programa Trilhas Potiguares convoca prefeituras para assinatura do termo de convênio

Assinatura dos termos de convênio, 23/03/2022

Programa Trilhas Potiguares, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFRN, convoca os municípios potiguares selecionados para participação da edição 2022 para assinarem o termo de compromisso. A reunião para assinatura com os prefeitos e/ou representantes legais acontece na próxima sexta-feira, 25, na Sala de Colegiados da UFRN, às 14h, que fica localizada no primeiro andar do prédio da Reitoria.

Caso o prefeito do município não possa comparecer à reunião, o representante legal deve portar um documento que o autorize a assinar o Termo de Cooperação em seu lugar. Foram selecionados para a participar do projeto este ano os municípios de Senador Georgino Avelino, Poço Branco, Monte das Gameleiras, Lagoa d’Anta, Passagem, Serra Negra do Norte, Marcelino Vieira, Lagoa Salgada, Tibau do Sul e Patu. E estão na suplência Umarizal, Campo Grande, São Vicente, Taboleiro Grande, Lagoa Nova, Jardim do Seridó e Riacho da Cruz.

A temática do programa deste ano é Trilhas Potiguares: Retornando com saúde, esperança e a cidadania. Após dois anos com atividades suspensas devido à pandemia, o programa retoma, agora em 2022, suas ações, com a participação de municípios potiguares com até 15 mil habitantes.

De acordo com o calendário de ações disponível no edital  nº 012/2021, voltado para a seleção dos municípios  para participar do Trilhas 2022, além da reunião para assinatura do termo de compromisso, está programada uma reunião para dimensionamento das Oficinas de Demandas e Potencialidades e visita aos municípios que deve ocorrer até o dia 12 de abril. A seleção e formação das equipes de discentes para atuar no Trilhas acontece até o dia 5 de abril.

O Programa Trilhas Potiguares, idealizado em 1995 e com sua primeira edição em 1996, vem desenvolvendo um papel de importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, passando por diferentes formatações de forma a permitir o aperfeiçoamento da formação acadêmica dos alunos e suas experiências com a Extensão Universitária na UFRN. A ação contribui também para a melhoria da qualidade de vida dos moradores nos municípios participantes.